Roost, especialista em IoT, anuncia reforço no time comercial

Antônio Lopes assume diretoria comercial e vai liderar estratégias de expansão da empresa

Author Photo
8:57 pm - 13 de dezembro de 2022
Antônio Rodrigues Lopes. Foto: Divulgação

A especialista em automação e IoT Roost anunciou essa semana a contratação de Antônio Rodrigues Lopes como diretor comercial. O executivo tem mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, sendo duas longas passagens por Totvs e Xerox.

A Roost é especializada em soluções com foco em internet das coisas (IoT) e computação de borda (edge computing). Também atua com serviços de networking para problemas de conectividade e processamento de dados. Tem três centros de desenvolvimento – Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP) – e atende clientes do setor público e privado. Trabalha com marcas como Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, entre outros.

Leia ainda: Fundador da FTX é preso nas Bahamas

A contratação de Lopes, explica Eliezer Silveira Filho, diretor geral da Roost, deve fortalecer iniciativas da companhia junto ao setor privado. “A Roost acabou de completar dois anos e temos planos para abrir novas frentes especializadas, oferecendo soluções diretas para os problemas de negócios dos clientes. Antônio Lopes tem profunda experiência no mercado de tecnologia, com atuação em grandes players, e chega para nos ajudar nessa fase de expansão da empresa, nacional e internacional”, explica.

O novo diretor comercial acredita que as respostas aos desafios de inovação das empresas passam, essencialmente, pela experiência do cliente. “A Roost é uma empresa inovadora em diferentes aspectos, e tem um projeto de crescimento estruturado. Por isso é com extremo entusiasmo que assumo o desafio de participar deste importante momento da empresa”, diz Lopes.

O executivo é graduado em administração de empresas, com MBA em marketing e vendas. Iniciou a carreira na área técnica, migrando em seguida para pós-venda, gerência de contas, sucesso do cliente e gestão comercial.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.