Rodrigo Galvão é o novo líder de serviços financeiros da Microsoft para a América Latina
Ex-Oracle, executivo será responsável por apoiar a transformação digital de clientes Microsoft do setor financeiro na região
Rodrigo Galvão foi nomeado o novo líder do segmento de serviços financeiros da Microsoft para a América Latina. O anúncio foi feito pelo próprio executivo nesta terça-feira (13), por meio de suas redes sociais. Galvão assume a posição a partir desta semana. No novo cargo, o executivo será responsável por apoiar a transformação digital do setor na região.
“Estou extremamente entusiasmado para colaborar com a equipe e nossos parceiros na implementação de tecnologias que aumentem a eficiência, a segurança e a inovação. Muitos de vocês já conhecem minha paixão por transformação, e com o poder da IA, temos a oportunidade de redefinir padrões e liderar mudanças significativas para a sociedade”, escreveu.
Leia mais: Herança dos pais na tecnologia é ouro na arena do mercado
Antes de se juntar à Microsoft, Galvão construiu uma trajetória de mais de 18 anos na Oracle. Ele começou na empresa como estagiário em 2002 e, ao longo dos anos, avançou para posições de liderança. Em junho de 2017, assumiu o cargo de diretor-geral da Oracle no Brasil. Em junho de 2021, Galvão foi promovido a vice-presidente sênior para a América Latina. Ele deixou a companhia em setembro do ano passado.
Galvão é bacharel em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui MBA pela Universidade de Michigan e pela IESE Business School.
“Há tempos não sentia essa empolgação de começar algo novo. Estar na Microsoft nesse momento me traz uma energia positiva e a certeza de seguir meu coração, minhas convicções em busca de grandes realizações”, anotou Galvão.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!