Riachuelo lança Up!Tech para acelerar carreira de desenvolvedores

Programa de capacitação da varejista disponibilizará 21 vagas para profissionais juniores com foco na formação em front-end, back-end e full stack

Author Photo
8:22 am - 20 de maio de 2021
Riachuelo

A Riachuelo lançou o Up!Tech, nesta quarta-feira (19), seu programa de desenvolvimento de profissionais de tecnologia. A capacitação será realizada a partir de junho, com foco na formação de desenvolvedores de software (Devs).

Com o aumento das vendas por meio de canais digitais e o fortalecimento do modelo de negócio omnichannel, a varejista contratou 1.433 novos profissionais, sendo mais de 400 da área de tecnologia. Desse modo, a área hoje desempenha um papel estratégico na transformação digital da empresa.

“O Up!Tech surge então como uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento desses talentos dentro de casa, valorizando nossos colaboradores e captando novos profissionais com alto potencial”, explica Juliana Carneiro da Silva Paes, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Riachuelo.

Leia mais: Projeto Up Skill abre mais de 400 vagas de TI no Brasil e no exterior

A companhia informa que abrirá 21 vagas para profissionais juniores e investirá na capacitação dos mesmos em três segmentos da carreira de Devs: Front-End, Back-End e FullStack. O programa, com duração de três meses, será uma oportunidade para desenvolver colaboradores e atrair novos profissionais.

A formação inclui treinamentos ao vivo, conteúdos da Universidade Riachuelo e da plataforma da Alura e atividades práticas. Além disso, os selecionados receberão mentoria de profissionais de tecnologia a varejista. Ao fim da formação, o participante se tornará membro do time da Riachuelo na área de Tecnologia e Inovação.

Os interessados em participar do Up!Tech podem se inscrever pelo site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.