Projeto Up Skill abre mais de 400 vagas de TI no Brasil e no exterior

Para participar do processo seletivo, profissionais devem realizar os cursos de especialização online relacionados às vagas disponíveis

Author Photo
9:31 am - 19 de maio de 2021
Vagas

O projeto de capacitação tecnológica Up Skill anunciou esta semana a disponibilidade de 408 vagas em empresas do setor de tecnologia. Fazem parte do grupo CI&T, Dextra, Grow Consulting, Matera, Grupo Ultra, Icaro Tech, Venturus e outras. Do total de vagas, 226 são para o modelo remoto ou híbrido.

O Up Skill é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação da Softex nacional e realização do Núcleo Softex Campinas (NSC), com a participação de outras instituições de ciência e tecnologia do país.

Leia mais: Vagas em TI crescem 20% no primeiro trimestre de 2021

As vagas do projeto que busca preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação são para as cidades de Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR) e Maringá (PR). Há vagas ainda no exterior, em países como Portugal, China, Canadá, Estados Unidos, Chile e Equador.

As oportunidades destinam-se às posições em suporte técnico a sistemas, desenvolvimento de software, suporte a sistemas críticos, implantação e manutenção de sistemas e outras.

As inscrições para os processos seletivos das empresas de TI parceiras estão disponíveis na plataforma Workover. Para se candidatar, é preciso se matricular nas jornadas de formação, cursos e conteúdos gratuitos relacionados às vagas e destinados as pessoas que já estão no mercado de trabalho ou buscam recolocação. Os cursos capacitam profissionais, tanto em soft skills como em hard skills, para trabalharem na área em empresas de diversos setores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.