Retrospectiva: os momentos mais marcantes da TI em 2020

Em um ano difícil no aspecto pessoal e corporativo, a tecnologia se manteve como pilar fundamental para sobrevivência; assista à nossa retrospectiva

Author Photo
3:49 pm - 15 de dezembro de 2020
retrospectiva TI Foto: Adobe Stock

Imprevisível ou inacreditável não são adjetivos que podem descrever o ano. Não é a primeira vez que uma pandemia coloca a humanidade em cheque e, sob diversos aspectos, os mais pessimistas não se surpreenderam com as dificuldades enfrentadas por todos durante 2020. Podemos dizer que foi um ano impactante. De fato, as dores — seja de perdas humanas ou para os negócios — serão sentidas por um bom tempo. Em todos esses momentos a TI se consolidou como parceria estratégica da liderança.

Leia também: Os livros que ajudaram executivos em postos de liderança durante a pandemia

Mais do que isso, no caso de várias áreas: a TI se transformou no próprio negócio. Como lembrou um dos nossos tantos entrevistados ao longo do ano, as organizações tiveram um “curso relâmpago” de como lidar com o futuro. A lição foi avassaladora. Basicamente, marcas de todos os tamanhos foram lembradas que o futuro de repente chega de forma inesperada, desorganizada e, potencialmente, aniquiladora.

Para lembrar de tudo o que passamos em 2020 e preparar terreno para um 2021 no qual a TI será ainda mais importante em todos os segmentos da sociedade, preparamos um vídeo de retrospectiva.

Assista ao vídeo com nossa breve retrospectiva de TI para o ano de 2020:

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.