Resource apresenta chatbot desenvolvido com Watson

Author Photo
4:12 pm - 31 de março de 2017

A Resource apresenta ao mercado o BringTo AI Chatbot, uma solução de RPA (Robotic Process Automation) baseada na inteligência artificial (AI) do Watson, plataforma da IBM. A oferta consiste em um robô virtual que executa operações de atendimento a fim de levar maior agilidade nas tomadas de decisões.

A tecnologia possui interfaces compatíveis com aplicativos como Messenger, do Facebook, Skype e Fale Conosco de páginas na internet, dispensando todo custo que teria para desenvolver um canal de atendimento. “O BringTo AI Chatbot é uma solução corporativa com características plug and play, ou seja, a infraestrutura já chega pronta para o cliente, que necessita somente compreender os processos e treinar o robô”, explica Roberto Aran, Diretor de Digital Solutions da Resource.

O executivo afirma que o conceito de RPA AI ainda não é muito difundido no mercado e há poucas menções nos principais institutos e consultorias do setor, mas a empresa se adiantou às demandas e desenvolveu essa nova oferta. “Há uma grande sinergia com o Watson, da IBM, de forma que, juntos, os produtos se transformam em uma poderosa solução que permite a automatização com Inteligência Artificial dos canais de atendimento”, cita Aran.

“A nossa solução pode ser configurada até mesmo para interpretar emoções e sentimentos. Pode compreender, desta forma, se o texto escrito é uma bronca ou se o cliente ficou chateado com alguma coisa, por exemplo”.

O BringTo AI Chatbot é destinado para qualquer segmento de mercado que possua minimamente uma área de ouvidoria, por exemplo. O investimento em RPA AI permite que as equipes de venda conquistem mais e em menos tempo, trabalhem com iniciativas inteligentes, assertivas e que trazem resultados aprimorados. Além da implementação, a Resource cuida da manutenção, sustentação e possíveis atualizações. A companhia também treina os clientes para trabalharem com o sistema e realiza o monitoramento em tempo real das operações, com KPIs de infraestrutura, performance e business process.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.