Renan Pinto é o novo CFO da Qsaúde

Executivo tem como objetivo trazer mais eficiência operacional, melhorar continuamente os indicadores de qualidade, entre outros

Author Photo
4:00 pm - 21 de janeiro de 2021
Renan Pinto Qsaúde

Nova operadora de planos de saúde individuais, Qsaúde anunciou a contratação de Renan Pinto como novo CFO da empresa.

O executivo é egresso da Gerdau, onde ocupava o cargo de diretor sênior de tecnologia e transformação digital na divisão América do Norte da empresa. Em seu último ano na companhia, acumulou também a função de diretor financeiro na Gerdau no Peru.

Pinto também foi chefe de planejamento e análises financeiras na Beepi, responsável pelo planejamento financeiro, análises e modelos para captação de fundos da startup.

Anteriormente, ele ocupou função similar na Gerdau Brasil, quando atuou no planejamento financeiro estratégico da unidade de negócios, que tinha receita de US$ 7 bilhões.

Leia também: Senior Sistemas adquire colombiana Novasoft de olho na América Latina

No Qsaúde, Renan Pinto reforçará o time de executivos que está sendo montado por seu CEO, José Seripieri Junior, uma das principais lideranças do setor de saúde suplementar do Brasil.

“O modelo de negócios do Qsaúde já nasceu digital. Mas queremos fortalecer esse DNA em todas as áreas, inclusive na financeira. Chego para somar minha experiência em finanças corporativas e com ambiente digital ao modelo de negócios Q, com o objetivo de impulsionar resultados por meio da tecnologia”, afirma ele.

Isso significa, de acordo com o executivo, trazer mais eficiência operacional, melhorar continuamente os indicadores de qualidade, além de aprimorar de forma perene a jornada dos clientes e profissionais da saúde dentro do plano. A startup foi lançada em outubro do ano passado para atender, inicialmente, a população de São Paulo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.