Red Hat adquire Neural Magic para ganhar espaço em IA generativa e algoritmos
Para o CEO da Red Hat, a negociação ajudará a estabelecer a organização como referência em inteligência artificial
A Red Hat concluiu, nesta quarta-feira, o processo de aquisição da Neural Magic, uma empresa norte-americana de software e algoritmos de Inteligência Artificial (IA) generativa. O valor da transação não foi divulgado.
Segundo a companhia, a expertise da Neural Magic em engenharia de desempenho e desenvolvimento de soluções de código aberto alinha-se à visão da Red Hat de fornecer IA de alto desempenho.
Um dos principais interesses da Red Hat na negociação é o papel da Neural Magic no projeto vLLM. Desenvolvido pela UC Berkeley, o vLLM é um projeto open source mantido pela comunidade para serviços de modelos abertos, com suporte para todas as principais famílias de modelos, pesquisa avançada de aceleração de inferência e diversos backends de hardware.
Leia mais: TI e internet lideram fusões e aquisições no Brasil em 2024
A liderança da Neural Magic no projeto vLLM complementa o portfólio de tecnologias de IA de nuvem híbrida da Red Hat. Com isso, a empresa buscará oferecer às organizações um caminho aberto para a construção de estratégias de IA que atendam às suas necessidades específicas, onde quer que os dados estejam.
Para Matt Hicks, presidente e CEO da Red Hat, a aquisição da Neural Magic, juntamente com o desenvolvimento da iniciativa vLLM, será importante para estabelecer a organização como referência em inteligência artificial.
“Estamos empolgados em complementar nosso portfólio de IA focado em nuvem híbrida com a inovação revolucionária da Neural Magic, reforçando nosso desejo de não ser apenas a ‘Red Hat do open source’, mas também a ‘Red Hat da IA’”, afirmou Hicks.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!