RD Station promete triplicar vendas de clientes com nova ferramenta para e-commerce
RD Station para Ecommerce promete operação digital mais eficiente e simplificada
A RD Station, especialista em marketing digital comprada pela Totvs, anunciou essa semana o lançamento de uma solução que mira o setor de e-commerce. A promessa do RD Station para Ecommerce, como é chamada a oferta, é triplicar as vendas on-line dos clientes em até 12 meses.
A solução mira o mercado de lojas virtuais, cujo sucesso está, segundo a própria RD Station, ligado ao volume de vendas do canal digital, que enfrenta desafios como custo de aquisição de leads e a alta taxa de abandono de carrinho. Apenas três a cada 10 visitantes finalizam as compras, diz a empresa.
Com a nova oferta do RD Station para e-commerces, a promessa é tornar as operações digitais dos clientes mais “eficientes e simplificadas”, gerando mais vendas com menor investimento. O produto deve permitir automações como recuperação de carrinho abandonado e envio de campanhas personalizadas.
Leia ainda: Intel lança o “melhor processador x86 de todos os tempos”
A ferramenta também promete integração nativa com a Shopify e Lexos, que importam dados e informações de produto e comportamento de clientes automaticamente.
“O Panorama de Marketing e Vendas apontou que apenas 25% das empresas de Ecommerce bateram os objetivos de vendas no último ano, por isso estamos animados em lançar um produto brasileiro que realmente vai ajudar os ecommerces a crescerem com menor custo de aquisição”, diz Nicolas Beschoren, diretor de produto para ecommerce da RD Station.
O uso de automação de marketing segmentada promete a essas lojas virtuais redução de mais de 60% de custos com marketing, quando comparado com estratégias tradicionais. Mensurar resultados mais precisos também influencia na redução de custos, diz a empresa, com aumento potencial de conversão de vendas em até cinco vezes.
RD Summit
A RD Station utilizou a ferramenta pela primeira vez para vender ingressos do RD Summit, evento de marketing que a empresa realiza anualmente. Durante a última edição, a empresa utilizou a ferramenta, então em fase de testes.
Pessoas que estavam na página de ingressos, com login criado, mas sem concretizar a compra, foram alcançadas por uma automação “simples”, com tagueamento e e-mail marketing promocional direcionado. Em alguns dias, diz a empresa, houve aumento da taxa de conversão em 333% comparado ao mês anterior à ação.
“Hoje temos um benchmark dentro de casa, que serve de inspiração aos clientes. Desenvolvemos e testamos constantemente essa solução com o objetivo de simplificar a jornada do cliente e impulsionar os resultados”, diz Beschoren.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!