Notícias

Rappi lança plataforma de marketing digital no Brasil

O Rappi lançou oficialmente nesta quinta-feira (25) a plataforma de marketing digital para empresas Brands by Rappi no Brasil. A solução integra ferramentas de análises, ações de marketing e desempenho de marca em um só espaço.

As ferramentas da Brands by Rappi são autogeridas e voltadas para grandes, médias e pequenas empresas no app.

Através dela, parceiros podem projetar suas próprias campanhas digitais estratégicas, promovendo ações como envio de cupons e amostras para clientes, envio de notificações e banners para aumentar a presença de marca, e ações de fidelização consumidores.

As ações são apoiadas por ferramentas de inteligência em tempo real, que analisam dados de consumo e apontam como as marcas podem crescer, oferecendo insights e relatando os resultados de campanhas para empresas.

“As empresas hoje não têm mais seis meses para planejar, colocar em prática. Ferramentas como o Brands by Rappi ajudam na rapidez da tomada de decisão. O mercado está muito dinâmico, a vontade do consumidor, os canais que ele vai procurar e o comportamento dele muda no dia a dia”, afirmou Guto Quirós, head de marketing do Rappi no Brasil.

Leia também: Rappi anuncia venda de remédios com receita

Com a ferramenta, o Rappi busca se posicionar como um aliado para marcas que querem movimentar vendas por meio de mídias digitais, alavancando seu próprio ecossistema, incluindo ferramentas tecnológicas e metadados sobre pedidos e deslocamentos de consumidores, para ser utilizado por clientes.

Para Fernando Vilela , CMO do Rappi no Brasil, a ferramenta reflete aprendizados da própria empresa com as mudanças rápidas no padrão de consumo de clientes dentro do app no cotidiano.

Um exemplo disso é a categoria “Pet Shop” do Rappi. A seção é hoje uma categoria exclusiva de compras no app, mas só foi transformada em um botão próprio a partir de insights que a empresa teve com a quantidade de itens para animais de estimação que consumidores pediam pelo botão “Qualquer Coisa”.

“A vantagem de Rappi é ‘ teve uma ideia, viu um insight, conferiu com dados?’, no mesmo dia está live. Aí você pode ver se escala ou não, vai projetando e replanejando”, explicou.

O Rappi chegou ao Brasil em julho de 2017 e está presente em mais de 100 cidades do país. O aplicativo de entregas reúne categorias como restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, e-commerce, entretenimento, viagens e serviços financeiros, entre outros.

Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Recent Posts

Microsoft enfrenta acusações de comportamento anticompetitivo na Espanha

Em meio a crescentes preocupações com o poder da Microsoft no mercado de computação em…

48 minutos ago

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

17 horas ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

17 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

18 horas ago

TCS anuncia novo delivery center em Londrina e quer dobrar número de funcionários na região

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços e consultoria de TI, anunciou um novo…

18 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

18 horas ago