Rappi anuncia venda de remédios com receita

Lançamento da ferramenta ocorre inicialmente com a Drogaria Venancio, no Rio de Janeiro e em Niterói, e com participação da Nexodata

Author Photo
12:30 pm - 08 de fevereiro de 2021

O Rappi anunciou o lançamento de uma função para venda de remédios com receita digital sem a necessidade de o consumidor ir até a farmácia. Assim, o aplicativo torna-se o primeiro app de intermediação do Brasil a possibilitar que drogarias validem receitas de remédios controlados.

O usuário do Rappi pode adquirir os medicamentos por meio de receita digital, com produtos que incluem medicamentos com receituário simples em duas vias, como antibióticos, e receituário especial observada a autorização da Anvisa na RDC nº 357/2020, e receber a compra em casa em apenas 30 minutos, em média.

Leia também: Startup Aprova Digital recebe aporte de R$ 4 milhões

O lançamento da ferramenta no novo formato acontece, em um primeiro momento, exclusivamente com a Drogaria Venancio – a maior rede parceira do superapp no Rio de Janeiro e em Niterói (RJ), que já conta hoje com um alto volume de vendas dentro do aplicativo. Os planos de expansão da iniciativa incluem outras redes de drogarias localizadas em grandes cidades de todo o país.

“Primeiramente, é importante dizer que a receita digital é diferente de tirar uma foto de uma receita em papel. Nesse sentido, com a nova funcionalidade, somos o primeiro superapp a ter a possibilidade de solicitar a compra de medicamentos em farmácias do país usando receita digital com assinatura médica digital sem que as pessoas – especialmente os mais idosos e os que têm imunidade comprometida precisem sair de casa”, afirma Alphonse Bonnin, gerente global de Inovação da vertical Saúde no Rappi.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.