Startup Aprova Digital recebe aporte de R$ 4 milhões

GovTech de desburocratização de serviços digitais ampliará área de atuação de três para oito fluxos de trabalho em secretarias municipais

Author Photo
10:00 am - 06 de fevereiro de 2021
Mercado de TIC na América Latina terá investimentos de US$ 274 bilhões em 2017

O Aprova Digital, govtech que busca desburocratizar e digitalizar os processos das prefeituras do Brasil, recebeu um aporte seed no valor de 4 milhões de reais da Astella Investimentos. Com o valor, a startup crescerá com o time de colaboradores dobrado e que atuará nos departamentos de sucesso do cliente, vendas e administrativo com foco na expansão do time de desenvolvedores.

Além disso, o Aprova Digital expande sua área de atuação de três para oito frentes de trabalho na gestão pública. Abrangendo agora, as secretarias municipais de administração, saúde e finanças, ofertando processos digitais de vigilância sanitária, tributos, abertura e fechamento de empresas, compras e recursos humanos.

Leia também: Fusões e aquisições em internet e TI sobem 6,8% em 2020

Por fim, a empresa passa a ter como membro de seu conselho Marcelo Sato, sócio do fundo.

“Receber esse aporte da Astella consolida o Aprova Digital como uma GovTech relevante no cenário nacional e como uma das empresas de tecnologia mais valiosas do Paraná. O fundo de investimento está entre os cinco maiores do Brasil e é o melhor fundo brasileiro para empresas SaaS”, afirma Marco Zanatta, CEO do AprovaDigital. “O acesso aos sócios da Astella e aos executivos de outras empresas do portfólio deles tem um valor muito além do aporte financeiro.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.