Randstad: 32% dos brasileiros querem mudar de emprego em 2024

Falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional e remuneração baixa são principais motivos, indica estudo

Author Photo
9:15 am - 27 de junho de 2024
Imagem: Shutterstock

Mais de um terço dos trabalhadores brasileiros sente falta de um mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional (36%) e reclamam de remuneração baixa (35%). Esses são os principais motivos deles considerarem trocar de emprego. Os dados fazem parte edição de 2024 do estudo Randstad Employer Brand, conduzido pela Randstad, especialista em recrutamento e seleção, que entrevistou mais de 4.500 pessoas no Brasil.

A falta de oportunidades de desenvolvimento profissional também foi mencionada como razão para procurar outro emprego por 30% dos entrevistados.

IT Forum Líderes: Ações ESG geram impacto financeiro positivo em organizações

“O comportamento relacionado à mudança de emprego permanece bastante consistente desde 2023. No último semestre do ano passado, 14% das pessoas trocaram de empregador”, pondera Fabio Battaglia, Managing Director da Randstad Brasil. “Para 2024, 32% dos entrevistados indicam planos de mudança.”

Segundo o especialista, o aumento do custo de vida e a inflação fazem os brasileiros buscar salários mais altos, e a busca por mais qualidade de vida “motiva os brasileiros a considerarem novas oportunidades, em especial a Geração Z”, diz.

O estudo também apresenta dez atributos que os talentos definem como ideais em seus empregadores – e também os 10 que eles realmente oferecem. De acordo com os dados, três em cada cinco (60%) dos profissionais brasileiros sentem que os empregadores correspondem às expectativas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.