Randstad: 32% dos brasileiros querem mudar de emprego em 2024
Falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional e remuneração baixa são principais motivos, indica estudo
Mais de um terço dos trabalhadores brasileiros sente falta de um mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional (36%) e reclamam de remuneração baixa (35%). Esses são os principais motivos deles considerarem trocar de emprego. Os dados fazem parte edição de 2024 do estudo Randstad Employer Brand, conduzido pela Randstad, especialista em recrutamento e seleção, que entrevistou mais de 4.500 pessoas no Brasil.
A falta de oportunidades de desenvolvimento profissional também foi mencionada como razão para procurar outro emprego por 30% dos entrevistados.
IT Forum Líderes: Ações ESG geram impacto financeiro positivo em organizações
“O comportamento relacionado à mudança de emprego permanece bastante consistente desde 2023. No último semestre do ano passado, 14% das pessoas trocaram de empregador”, pondera Fabio Battaglia, Managing Director da Randstad Brasil. “Para 2024, 32% dos entrevistados indicam planos de mudança.”
Segundo o especialista, o aumento do custo de vida e a inflação fazem os brasileiros buscar salários mais altos, e a busca por mais qualidade de vida “motiva os brasileiros a considerarem novas oportunidades, em especial a Geração Z”, diz.
O estudo também apresenta dez atributos que os talentos definem como ideais em seus empregadores – e também os 10 que eles realmente oferecem. De acordo com os dados, três em cada cinco (60%) dos profissionais brasileiros sentem que os empregadores correspondem às expectativas.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!