Notícias

Ramper adquire Lahar para crescer no mercado de inbound marketing

A martech Ramper, que oferece uma plataforma para prospecção e engajamento de leads, anunciou a aquisição da Lahar, sediada em Bauru, SP. A aquisição faz parte da estratégia de expansão de mercado da Ramper, que agora passa a atuar para além da prospecção ativa, oferecendo soluções de geração de leads reativa e uma plataforma completa de inbound marketing. As empresas não divulgaram valores da transação.

Com o negócio, a Ramper afirma absorver todo o time da Lahar, totalizando uma equipe de 100 colaboradores. Há outras mudanças também dentro do novo escopo. O software da Lahar é rebatizado como Ramper Marketing e seus fundadores, Rafael Silva e Rodrigo Tucunduva, se tornam sócios minoritários da Ramper.

Leia mais: Hotmart adquire solução de recuperação de vendas

“A Ramper liderou o setor de prospecção e de geração de leads outbound nesses últimos anos. De uns tempos pra cá, ficamos mais atentos às necessidades dos clientes para além da prospecção ativa, e entendemos que boa parte das empresas que utilizam a nossa solução de prospecção outbound também geram leads através de inbound marketing”, justifica Ricardo Corrêa, CEO e sócio-fundador da Ramper. “Observamos que a forma mais rápida de trazer essa competência e ter essa oferta em nosso portfólio seria por meio da aquisição de uma empresa especializada, que já tem um produto validado pelo mercado”.

Há sete anos no mercado, a Lahar dispõe de uma solução de inbound marketing que contempla campanhas de e-mail, landing pages, fluxos de automação, lead scoring, dentre outras funcionalidades.

“Acreditamos que seguir nossa jornada dentro da Ramper, que é uma empresa que conhecemos há bastante tempo e que vem ganhando cada vez mais destaque, é a melhor forma de continuar gerando impacto positivo para o mercado, bem como para nosso time e base de clientes”, explica Rodrigo Tucunduva, co-fundador da Lahar.

A Ramper possui uma trajetória relativamente recente no mercado. Lançada em 2017, a startup captou R$ 9 milhões, ultrapassando a marca de R$10 milhões de faturamento anual em 2021.

No fim do ano passado, lançou sua segunda solução, o Ramper Engage, e agora, com a compra da Lahar, a empresa soma em seu portfólio o Ramper Marketing.

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

11 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

15 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

16 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

16 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

17 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

18 horas ago