A Rakuten Marketing anunciou a compra da Nextperf, fornecedor de ferramentas tecnológicas voltadas à otimização criativa e dinâmica na criação de campanhas. Em comunicado, a Rakuten afirma que a aquisição garante à empresa mais inteligência de dados e de desempenho.
Trata-se de uma ferramente bastante complementar ao portfólio da Rakuten. Olhando para a questão de criação de conteúdo em tempo real, as soluções da Nextperf permite automatizar processos antes feitos manualmente, o que aumenta benefícios da mídia Display por meio da personalização de anúncios e retargeting dirigido, algo válido para o começo e para o final do funil.
No mesmo comunicado enviado mercado, o CEO da Rakuten Marketing EUA, Tony Zito, afirmou que a companhia seguirá com seus investimentos na oferta de capacitação de profissionais e se disse entusiasmado ao unir forças com a Nextperf. Além disso, ele avalia que a compra é um desenvolvimento interessante e que irá capacitar os clientes para atingir o pleno benefício do marketing digital.
A expectativa é que a integração das duas empresas permita aos anunciantes entregarem um conteúdo inovador e de alto impacto nos principais momentos do processo de compra. Dessa forma, eles passam a conseguir 9 vezes mais cliques e aumentam as taxas de conversão em 7% quando comparadas com banner padrão.
A pandemia foi um divisor de águas para o marketing. Com o isolamento social, muitas…
A empresa de inteligência artificial (IA) liderada por Elon Musk, xAI, recebeu um aporte financeiro…
Na última quarta-feira, executivos da OpenAI, incluindo o CEO Sam Altman, responderam a perguntas sobre…
Um estudo divulgado recentemente pela Meta (a empresa brasileira de tecnologia, não a holding de…
A Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, a Abradisti, anunciou recentemente – durante…
A Skyone e a Faitec Tecnologia anunciaram no fim da última semana a formação de…