Rakuten compra Nextperf e se consolida na otimização criativa e dinâmica de campanhas

Author Photo
11:15 am - 13 de julho de 2016
Rakuten compra Nextperf e se consolida na otimização criativa e dinâmica de campanhas

A Rakuten Marketing anunciou a compra da Nextperf, fornecedor de ferramentas tecnológicas voltadas à otimização criativa e dinâmica na criação de campanhas. Em comunicado, a Rakuten afirma que a aquisição garante à empresa mais inteligência de dados e de desempenho. 

Trata-se de uma ferramente bastante complementar ao portfólio da Rakuten. Olhando para a questão de criação de conteúdo em tempo real, as soluções da Nextperf permite automatizar processos antes feitos manualmente, o que aumenta benefícios da mídia Display por meio da personalização de anúncios e retargeting dirigido, algo válido para o começo e para o final do funil.

No mesmo comunicado enviado mercado, o CEO da Rakuten Marketing EUA, Tony Zito, afirmou que a companhia seguirá com seus investimentos na oferta de capacitação de profissionais e se disse entusiasmado ao unir forças com a Nextperf. Além disso, ele avalia que a compra é um desenvolvimento interessante e que irá capacitar os clientes para atingir o pleno benefício do marketing digital.

A expectativa é que a integração das duas empresas permita aos anunciantes entregarem um conteúdo inovador e de alto impacto nos principais momentos do processo de compra. Dessa forma, eles passam a conseguir 9 vezes mais cliques e aumentam as taxas de conversão em 7% quando comparadas com banner padrão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.