Rajeev Suri é apontado como o novo CEO da Inmarsat

Ex-Nokia assume a posição ocupada por Rupert Pearce a partir de 1º de março. Executivo atuou como presidente e CEO da Nokia nos últimos seis anos

Author Photo
8:16 am - 26 de fevereiro de 2021

A Inmarsat, empresa de comunicações móveis via satélite, anuncia o ex-CEO da Nokia, Rajeev Suri, como o novo CEO e diretor da Connect Bidco Limited, controladora da Inmarsat, a partir de 1º de março. Ele substitui Rupert Pearce, que deixará o cargo no dia 28 de fevereiro.

Rajeev atuou como presidente e CEO da Nokia nos últimos seis anos. Nos cinco anos anteriores ele foi CEO da Nokia Siemens Network, joint venture originada da fusão entre a Nokia e a Siemens Networks. Ele deixou o cargo na Nokia em agosto do ano passado e, desde então, vinha se dedicando a oferecer consultoria às firmas de private equity Warburg Pincus e Apollo Global Management.

Leia também: Estudo: 30% das mulheres podem deixar empregos por excessos no home office

“Estou muito feliz em fazer parte da Inmarsat e ter a chance de trabalhar com tantas pessoas talentosas em um momento tão importante para a empresa e para o setor de telecomunicações por satélite como um todo. Estou muito impressionado com a capacidade e a ambição da empresa e seus parceiros e espero fazer jus ao seu ethos, disposição e engenhosidade”, afirma Suri.

O executivo foi responsável pela posição de liderança da Nokia no 5G entre as provedoras de serviços de comunicação e levou a empresa a diversificar os negócios, passando a atuar em novas áreas. A empresa de software independente estabelecida por ele é líder mundial no setor de telecomunicações; ele foi responsável por quadruplicar a receita recorrente anual do negócio de licenciamento de patentes e colocou a empresa entre as grandes corporações com crescimento da receita na casa dos dois dígitos. Rajeev vai atuar no escritório do Reino Unido.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.