QuintoAndar capta US$ 250 milhões e agora busca novos talentos

Rodada Série D foi liderada pelo SoftBank, juntamente com o Dragoneer, e deverá atrair novos talentos e parceiros.

Author Photo
3:41 pm - 10 de setembro de 2019

Nesta terça-feira, 10, o QuintoAndar anunciou a captação de US$ 250 milhões, que serão investidos no crescimento da empresa em escala geográfica, mas também para ampliar seu projeto de parcerias com imobiliárias.

A rodada Série D foi liderada pelo SoftBank Group International em conjunto com o Dragoneer. Investidores atuais do QuintoAndar, como General Atlantic e Kaszek, também fazem parte da rodada de investimento.

Gabriel Braga, CEO da companhia, diz que eles estão felizes com a chegada do SoftBank e Dragoneer “à família QuintoAndar”. Para ele, ambos são parceiros perfeitos, alinhados à ambição do QuintoAndar “de transformar o mercado de moradia no Brasil e outros países.”

Para Marcelo Claure, CEO do SoftBank, “a companhia está no centro da transformação global da indústria imobiliária”.

O QuintoAndar foi fundado em 2013 como plataforma de aluguel residencial “end-to-end”. De uma forma geral, ele permite que inquilinos não apresentem garantias como fiador, seguro-fiança ou caução. Mas, claro, também garantem que proprietários tenham segurança de receber o aluguel sempre em dia.

A companhia cita que, desde a última rodada de captação (série C), liderada pela General Atlantic há nove meses, eles expandiram a operação de três regiões metropolitanas para nove. No mesmo período, a receita do QuintoAndar mais que triplicou e, atualmente, a empresa fecha 4.500 novos contratos por mês.

Martín Escobari, diretor executivo e head para a América Latina da General Atlantic, cita que a empresa está animada com o progresso do time do QuintoAndar.

“O negócio apresentou um crescimento considerável e estamos muito felizes em continuar a apoiar e ajudar a acelerar a expansão do QuintoAndar”, diz Escobari.

Parcerias e talentos

O QuintoAndar também reforça seu programa de parcerias para se juntar às principais imobiliárias do Brasil. Hoje, são 15 parceiros que já usam a plataforma.

Daniel Araújo, sócio da Casa Mineira, diz que num período de abril a junho, a imobiliária aumentou “em 27% o número de novos contratos mensais”.

Braga também diz que o QuintoAndar quer atrair os melhores talentos. “Acreditamos que essa rodada, assim como a nossa escala, vai nos permitir a trazer líderes de todo o mundo para se juntarem a nós na missão de redesenhar a forma como as pessoas encontram uma casa para morar”, diz o CEO.

A nova fase de crescimento busca ativamente executivos de nível global para os novos desafios e oportunidades. A companhia cita que, desde o ano passado, triplicou em tamanho para mais de 1.000 funcionários.

Crescimento do QuintoAndar

O QuintoAndar também divulgou números importantes sobre os últimos investimentos e do crescimento da empresa. Como, por exemplo, o de 5x mais contratos novos assinados em 2019, em comparação com 2018.

Entre outros, a expectativa da empresa é realizar mais de 2 milhões de visitas em 2019. Atualmente, dos 1.000 funcionários, 300 estão na área de tecnologia.

A presença do QuintoAndar, atualmente, se divide em 25 cidades – das capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

As imobiliárias parceiras estão divididas em São Paulo, Osasco, Campinas, Jundiaí, Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.