Programa de jovem aprendiz em TI da DXC Technology anuncia vagas

Iniciativa ajudou na formação de 80 jovens profissionais desde 2017 e está com inscrições abertas para a quinta turma em parceria com o CIEE

Author Photo
5:26 pm - 19 de fevereiro de 2021
vagas

A integradora de TI DXC Technology anunciou esta semana a quinta edição do programa anual de formação de garotas para atuar em áreas ligadas à tecnologia chamado “Girls in IT”. A iniciativa teve sua última turma concluída no mês passado e agora irá selecionar 20 jovens profissionais para ingressar na área ao passar por um programa de 11 meses, que inclui atividades práticas dentro da empresa.

Durante o programa, as meninas recebem aconselhamento e mentoria de suas “madrinhas”, que são executivas voluntárias da companhia. As líderes acompanham o desenvolvimento de cada uma desde o início do projeto, auxiliando-as com dicas de direcionamento da carreira e de habilidades necessárias, esclarecendo dúvidas pontuais e refinando o aprendizado dos treinamentos.

Leia também: Cielo e Drogaria Iguatemi testam pagamento por reconhecimento facial

As participantes também passam por sessões de workshop e treinamentos (tanto técnicos quanto processuais) para obterem uma visão geral de todas as áreas da companhia e de sua atuação no mercado, aprendendo desde lógica básica de programação e introdução a softwares até Internet das Coisas (IoT), aplicações e gamificação.

Para participar, é necessário ter entre 16 e 20 anos e ser estudante de escola pública na grande São Paulo. A empresa não exige experiência e seleciona as candidatas com base em entrevistas por videoconferência, levando em consideração o perfil comportamental e o interesse genuíno em ingressar no disputado mercado de TI.

A seleção será feita em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e as inscrições ficam abertas até o dia 26 de fevereiro no link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.