Procuradoria alemã investiga ex-CTO da SAP por assédio sexual

Após deixar o cargo na SAP, Jürgen Müller enfrenta investigação de promotores alemães por acusação de assédio sexual

Author Photo
12:50 pm - 13 de setembro de 2024
Jürgen Müller, ex-CTO da SAP. Imagem: reprodução.

Promotores na Alemanha abriram uma investigação criminal contra o ex-diretor de tecnologia da SAP, Jürgen Müller, após a empresa anunciar que ele deixaria o cargo no final do mês devido a comportamento “inapropriado”.

De acordo com um comunicado enviado ao Bloomberg por e-mail nesta sexta-feira (13), os promotores de Heidelberg iniciaram uma investigação formal sobre uma acusação de assédio sexual. A abertura da investigação ocorreu após relatos na mídia de que o executivo teria se aproximado de maneira imprópria de uma funcionária. Müller não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A SAP, sediada em Walldorf, havia anunciado na semana passada que Müller deixaria a empresa após um incidente ocorrido em um evento corporativo. A empresa não detalhou a natureza do ocorrido. Em comunicado, a empresa declarou que cooperará totalmente com a investigação.

Müller, que era responsável pela preparação da empresa para atrair mais clientes de computação em nuvem e liderou a “plataforma de tecnologia de negócios” da SAP, ingressou na empresa em 2013 e foi nomeado para o conselho executivo como diretor de tecnologia em 2019. Seu contrato foi estendido em abril até o final de 2027.

*Com informações da Bloomberg

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.