Privacidade e uso de dados é preocupação de grande parte dos clientes

Os clientes estão cada vez mais exigindo proteção e controle sobre seus dados, observa Enza Iannopollo, alista da Forrester. Segundo ela, as empresas que atendem e superam essas expectativas estão reconhecendo e tratando a privacidade como um valor, criando uma reputação comercial de privacidade e segurança e inspirando a confiança do cliente.

Como resultado, é mais provável que os clientes optem por permanecer leais a eles e também esperem ter experiências melhores, que se correlacionam diretamente com lucros e valor mais altos. São bons exemplos de como ser uma dessas empresas:

Começar com a conformidade e ampliar com a cultura

As empresas que usaram o GDPR ou outras regulamentações como catalisadoras de esforços mais amplos para melhorar suas práticas de tratamento de dados relatam uma série de resultados positivos nos negócios, incluindo uma cultura aprimorada de privacidade e segurança.

Por exemplo, o gerente de projeto GDPR de uma empresa internacional de alimentos e bebidas usou seu programa de conformidade para 1) instilar na organização, entre regiões e funções, um entendimento de que a privacidade é fundamental para o que a empresa faz e 2) preparar a organização para o futuro contra mudanças constantes na regulamentação da privacidade. Caso em questão, uma estrutura de dados que suporte os direitos dos titulares de dados no âmbito do GDPR pode facilmente apoiar os esforços das empresas para cumprir a nova Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia de 2018.

Inspirar confiança, reforçando a mensagem de privacidade

Privacidade e segurança são importantes para a maioria das empresas, mas muitas preferem manter um perfil baixo quando se trata de se comunicar sobre isso. Essas empresas lutarão para inspirar confiança em seus clientes, enquanto companhias que se engajam publicamente em favor da privacidade experimentarão resultados opostos.

Prosperar na transparência

Os clientes confiam em empresas transparentes e, quando se trata de privacidade, querem saber o que acontece com seus dados pessoais. Isso significa estabelecer uma nova disciplina em torno da comunicação de privacidade, que leve em conta o uso da linguagem, o momento e o formato das mensagens, bem como o impacto deles na experiência do cliente. É uma tarefa desafiadora, mas os clientes reconhecem e valorizam isso.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

1 dia ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago