Prep Tech Afro Google abre vagas para curso focado em engenharia de software

Projeto direcionado para pessoas pretas ou pardas é feito em parceria com a Let’s Code

Author Photo
9:32 am - 10 de junho de 2022
vagas pessoas pretas

A Let’s Code e o Google criaram uma parceria para oferecer 15 vagas gratuitas em um curso preparatório para o processo seletivo da companhia na área de engenharia de software. Além disso, será disponibilizado pelo próprio Google um incentivo financeiro de R$ 500,00 mensais, durante os quatro meses de curso, para as pessoas aprovadas no programa. A bolsa poderá ser recebida de forma parcelada, ao longo da formação, ou em uma única parcela.

O Prep Tech Afro Google é um programa para formação em estrutura de dados e algoritmos, com o objetivo de ajudar pessoas que queiram se preparar para as seleções da área de engenharia de software da empresa – que tem uma expectativa de 100 vagas até o final do ano nos Escritórios em Belo Horizonte e São Paulo.

O programa é exclusivo para pessoas pretas ou pardas. Para participar é necessário ter bacharelado em Ciência da Computação ou áreas correlatas, com mais de três anos de experiência em engenharia de software e inglês intermediário. Para participar, as pessoas interessadas podem se inscrever até 19 de junho neste link.

Entre as trilhas de conhecimento que serão oferecidas durante a formação da edtech estão: Big O, Lists, Queues, Stack, Trees, Dynamics programming, entre outros. Após o programa, a pessoa candidata estará apta para participar dos processos de seleção técnica do Google.

A fase de entrevistas “Onsite” do Google na Engenharia é composta por cinco entrevistas, cada uma com 45 minutos de duração, sendo quatro de estruturas de dados e algoritmos e uma de Googleyness e Leadership. Todas as pessoas participantes do programa que tiverem finalizado o programa serão incluídas diretamente na fase de Entrevistas Onsites (pulando duas entrevistas). Todas as entrevistas serão feitas remotamente, usando Hangouts.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.