Porto Seguro lança programa para contratar 1 mil profissionais digitais até 2025

Com bolsas de estudo para a formação de profissionais na área de tecnologia, programa Start tem inscrições abertas até janeiro de 2022

Author Photo
9:15 am - 11 de dezembro de 2021
trabalho remoto computador home office

A seguradora Porto Seguro abriu as inscrições do processo de seleção para o Start, iniciativa para formação em carreiras digitais. Trata-se de um programa de bolsas de estudo 100% gratuitas, com cursos de capacitação ministrados pela Digital House, empresa voltada à educação e aceleração da transformação digital de empresas e negócios. 

A iniciativa tem como público-alvo qualquer pessoa maior de 18 anos, com ensino médio completo, residente em São Paulo (SP) e nas cidades vizinhas. Não é necessário ter formação superior nem conhecimentos em língua inglesa, e os interessados podem se inscrever até 05 de janeiro de 2022.

Leia também: Quer migrar de carreira para TI? Especialista recomenda seguir estas dicas

O objetivo é estimular o aprendizado de pessoas que queiram iniciar nas áreas de UX design, data analytics ou programação (especificamente no escopo de Full Stack – Java e Angular) com possibilidade de contratação de candidatos formados para vagas de emprego na Porto Seguro.

Formação profissional

A capacitação se dará por meio de cursos remotos ao vivo. Ao todo serão disponibilizadas 110 bolsas para os cursos profissionalizantes de Programação (50 vagas), Dados (30 vagas) e UX Design (30 vagas). Os cursos terão duração média de 6 meses e a previsão de início das aulas é em 31 de janeiro.

“O programa é parte do nosso plano de, até 2025, contratar 1.000 profissionais para as áreas de Tecnologia, Dados, Design, Ágil e Produtos da Porto. O programa abre portas para a profissionalização de quem tem interesse nessas áreas, mas ainda não teve a oportunidade de entrar em contato com esses temas. Depois de finalizarem os cursos, esses novos profissionais poderão ser contratados pela Porto ou, para quem já for colaborador, migrar para essas áreas. Essa iniciativa compõe a nossa estratégia de desenvolvimento que visa Formar, Acelerar e Atrair profissionais dessas carreiras”, explica Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Porto Seguro.

Leia também: Analista, engenheiro e cientista de dados: quem é quem no mundo dos dados

Com o programa, a empresa pretende incentivar o desenvolvimento de pessoas e promover a inovação no mercado. “Temos a ambição de dobrar o número de clientes até 2025 e com isso, é fundamental fortalecermos nossa transformação digital em busca de soluções inovadoras e com foco na experiência do nosso cliente. Por isso, acreditamos que a formação de profissionais desse meio, e o investimento em educação no país são essenciais. Pretendemos continuar a nos dedicar no desenvolvimento de pessoas com o Start e outras ações que estão em fase de planejamento”, afirma Zwarg.

Clique aqui para se inscrever no Start.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.