Por que DevOps sozinho não funciona?

Estudos comprovam que metodologias combinadas geram 83% a mais de eficiência na entrega

Author Photo
8:13 am - 02 de fevereiro de 2018

Estamos em 2018 e é simplesmente inaceitável que qualquer área de TI se concentre apenas em Agile ou apenas em DevOps. São dois lados da mesma moeda, e uma completa a outra, na visão de Diego Lo Giudice, vice-presidente e principal analista da Forrester.

Para o especialista, se o seu fornecedor lhe disser que DevOps ou Agile sozinhos é algo possível, mude de parceiro ou peça um caso de negócios que mostre resultados em relação aos custos da transformação necessária.

Dados de uma pesquisa realizada pela Forrester com mais de 230 entrevistados em empresas que fazem alguma forma de Agile, reforçam essa visão. Das empresas que usaram Agile e DevOps de forma combinada, 83% tiveram mais eficiência na entrega, em comparação com 75% que usaram apenas uma das metodologias.

Além disso, para as que usam as duas metodologias combinadas, 64% aprimoraram a qualidade técnica. O mesmo quesito foi citado por apenas 29% no caso de uso de apenas uma das metodologias.

Resumidamente, as equipes que se desenvolvem com Agile, mas sem a infraestrutura Agile apropriada e a automação de entrega ou com uma organização DevOps não-ágil como parceiro, são menos propensas a obter velocidade real.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.