Pontofrio gera 10 milhões de mensagens com uso de chatbot

Durante ‘Semana do Cliente’, robô desenvolvido pela Take motivou mais de 400 mil interações na página da loja no Facebook

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2:49 pm - 26 de setembro de 2018
chatbot

Uma ação do Pontofrio no último dia 15 de setembro, quando foi comemorado o dia do cliente, por meio do uso de assistente virtual, impactou mais de 200 mil pessoas, motivando mais de 400 mil interações e gerando quase 10 milhões de mensagens no perfil do Pontofrio no Facebook Messenger.

A rede varejista, em parceria com a agência Young & Rubicam Brasil desenvolveu a ação com o robô da Take, empresa criadora do BLiP, plataforma de chatbots.

Para poder participar da promoção, que aconteceu entre os dias 10 e 15 deste mês, o cliente só precisava iniciar uma conversa com o chatbot da marca. A partir desse momento, ele recebia frases e precisava traduzi-las em emojis para ganhar alguns dos produtos mais buscados na internet.

Durante toda a semana, o participante tinha a chance de adivinhar 38 frases específicas para cada produto. As frases ficavam disponíveis no Messenger do Pontofrio por 24 horas ou até que algum participante a traduzisse, não se repetindo no dia posterior.

O usuário podia tentar adivinhar essas frases quantas vezes quisesse. No decorrer da Semana do Cliente, dicas foram postadas na timeline do Pontofrio no Facebook, ajudando aqueles que estavam ligados nas redes sociais. O cliente poderia consultá-las sempre que desejasse, clicando no botão dicas, no próprio Messenger.

Entre os prêmios disponíveis aos ganhadores da promoção estavam cafeteiras, celulares, notebooks, refrigeradores, televisores, entre outros produtos.

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