Plusoft reforça lideranças de RH com foco em cultura interna

Companhia anuncia contratações para as áreas de diversidade de inclusão, carreira e mentoria e jornada do colaborador

Author Photo
11:03 am - 04 de junho de 2021
Plusoft Valéria Borges, chief human experience officer (CHXO) da Plusoft. (Foto: Yuca Estúdio Criativo)

A Plusoft, fornecedora de tecnologia para relacionamento com clientes, anunciou a reestruturação de sua área de recursos humanos. A empresa acaba de nomear Valéria Borges para o cargo de chief human experience officer (CHXO), Silvana Cruz para a posição de head de human experience, cultura e diversidade e, ainda, Natalia Barbieri como head para as ações de recrutamento e seleção.

A aquisição dessas profissionais visa acelerar iniciativas de fortalecimento da cultura interna da organização. “Anunciamos em fevereiro nosso posicionamento como uma empresa people technology, que desenvolve soluções tecnológicas para aproximar a relação entre empresas e pessoas”, enfatizou Solemar Andrade, CEO da Plusoft. Segundo ela, as novas integrantes do time de RH chegam para tirar o conceito de “human experience” do papel e aplicá-lo nas rotinas da companhia.

Leia mais: 7 dicas imperdíveis de LinkedIn para profissionais de tecnologia

Valéria Borges, será responsável por fortalecer as iniciativas relacionadas ao RH e acelerar a estratégia de cuidado com as pessoas. “Estamos trabalhando para desenvolver internamente os conceitos de human experience que fazem parte da cultura da Plusoft, criando um ambiente diverso e que incentive o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores”, salientou a CHXO.

Já Silvana Cruz, desenvolverá práticas de diversidade, igualdade e inclusão, além de supervisionar processos relacionados a engajamento, feedback, clima organizacional e felicidade, além de gestão de mudanças e ESG. Por fim, Natalia Barbieri cuidará das iniciativas de recrutamento e seleção (R&S), mentoria de carreira e acompanhamento das jornadas dos colaboradores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.