Plusoft anuncia criação da unidade de negócio SOW Connect

Author Photo
3:29 pm - 30 de outubro de 2017

A Plusoft, fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de relacionamento, anuncia a criação da unidade de negócio SOW Connect, especializada em vendas e automatização de processos. A nova vertical chega ao mercado com o propósito de oferecer o mais completo conjunto de ferramentas de Cloud Commerce, Automação Robótica de Processos (RBA – Robotic Process Automation, na sigla em inglês), Data Cleansing, Consultoria de Processos e Fulfillment.

Segundo Solemar Andrade, Vice-Presidente Executivo da Plusoft, a vertical planeja, implanta e sustenta estratégias e soluções tecnológicas para os desafios atuais da era digital. “Atuamos de forma consultiva para apoiar as empresas a obterem mais resultados, reduzindo custos e aumentando vendas. A SOW Connect surge para acompanhar esse mercado que exige organizações dinâmicas, eficientes e que sigam as inovações e tendências dos seus consumidores”, afirma Andrade.

A solução de RPA, considerada uma tecnologia promissora para o desenvolvimento em automação de processos de negócio, é um dos principais produtos da SOW Connect. Por meio de robôs, os processos são realizados sem intervenção humana, de maneira mais rápida, segura e sem falhas, principalmente nas operações de back office.

“Em vez de ter pessoas realizando processos operacionais de copiar e colar ou tarefas repetitivas, um robô passa a executar essas atividades. Dessa forma, as empresas reduzem custos e erros ao mesmo tempo em que ganham produtividade”, explica o Vice-Presidente Executivo da Plusoft.

A nova unidade oferece ainda a solução de Cloud Commerce, que é um modelo de arquitetura de plataforma em que o software fica na Nuvem, facilitando a implantação de um comércio eletrônico e tornando-o muito mais ágil, fácil e com menor custo. “Em datas especiais como Dia das Mães, Black Friday e Natal, alguns sites têm um aumento no tráfego de até dez vezes mais do que o normal. Com uma estrutura convencional, é possível que o site fique inacessível. No entanto, uma plataforma de Cloud Commerce consegue automaticamente se dimensionar para que não haja indisponibilidade e a empresa não perca as vendas” ressalta Andrade.

Já o serviço de Data Cleansing proporciona aos clientes aumento no desempenho de campanhas digitais, reduzindo também custos. Para isso, a SOW Connect possui uma equipe especializada para realizar a limpeza dos dados, sua padronização, atualização, qualificação, enriquecimento e interface com sistemas.

Para operacionalizar as ações de marketing, o Fulfillment centraliza atividades como pedidos, rastreamento, logística reversa, campanhas e gamification, além de permitir a elaboração de relatórios quantitativos e qualitativos de cada serviço, com integração via workflow em um único fornecedor, garantindo melhor desempenho na operação.

“Atuamos desde a criação do e-commerce até o relacionamento pós-venda com o consumidor final, integrando canais, sistemas e processos. Para isso, contamos com uma solução de inteligência artificial que auxilia o comércio eletrônico a alcançar os resultados desejados e a reduzir custos com a automação de processos de atendimento e back office”, diz Andrade.

A SOW Connect oferece produtos alinhados as demandas de empresas de variados tamanhos e setores, promovendo a diferentes organizações maior agilidade para os processos de vendas, marketing e atendimento aos clientes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.