PLL Assistência explica importância, prós e contras das películas de proteção para celular

Com a evolução da tecnologia, a maioria dos smartphones hoje não possui teclados e as telas são todas em touchscreen, que apesar de moderno e prático, é mais sensível e fácil de quebrar. Por isso, proteger a tela é um item indispensável na vida do consumidor.

A PLL Assistência, empresa especializada em serviços de assistência técnica para celulares, realiza mais de 40 mil reparos por mês, sendo que cerca de 90% dos reparos estão associados a danos nas telas. A PLL assistência faz parte do Grupo PLL que possui cinco marcas com soluções diversas para o mercado de smartphones (franquia de reparo rápido, refabricação de aparelhos, venda e troca, dentre outros).

“Hoje, é extremamente recomendado a utilização da película, pois ela evita que a tela trinque em uma queda. A maioria dos reparos que atendemos dentro e fora de garantia são telas trincadas, um dos itens mais caros”, diz Rodrigo Bonacorso, gerente de laboratório da PLL.

Assim como as capas anti-impacto, as películas evitam danos ao celular protegendo a tela e o display contra os arranhões, quedas e até mesmo a pressão forte que fazemos com os dedos, características que encurtam a vida útil do aparelho. Mas, não é uma tarefa fácil escolher qual tipo de película usar com tantas opções no mercado. Há uma gama de modelos, entre elas as de vidro, gel, fosca, com bordas curvas e até líquida.

“O tipo de película ideal varia muito do modelo do smartphone e do perfil do usuário. Entre as mais usadas, está a chamada de privacidade com efeito ‘black out’ para vistas laterais fora do ângulo de 60º graus a partir do centro da tela. Mas, a mais recomendada ainda é a de vidro, por ser mais resistente à queda”, afirma Bonacorso.

Manutenção

Ainda segundo o Bonacorso, é necessário fazer a manutenção da película protetora caso ela se quebre. “Já reparei algumas vezes na rua pessoas que tem a película trincada e o recomendado é que a troque o quanto antes, pois a tela do aparelho corre o risco de trincar em uma nova queda. Faça sempre a manutenção da película, é mais barato que trocar a tela touch”, acrescenta o gerente.

Para uma boa proteção e que não afete a usabilidade do celular, é indispensável o uso de acessórios originais. O protetor de tela de má qualidade interfere na identificação do toque à tela touch, devido à sua sensibilidade.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago