Plataforma digital do Bradesco é resultado de trabalho com startup

Grandes empresas têm apostado na aliança com startups para acelerar a inovação e levar novos produtos e serviços aos seus clientes. Esse foi o caminho escolhido pelo Bradesco, que há três anos lançou o InovaBRA, programa de inovação aberta do banco, cujo objetivo é descobrir projetos inovadores aplicáveis em produtos ou serviços financeiros.

Resultado recente dessa estratégia é o Next, plataforma digital do Bradesco, que tem como bandeira gerar novas maneiras de o banco se relacionar com os clientes que buscam formas inovadoras de gerenciar seu dinheiro. “O Next auxilia seus clientes nas tomadas de decisões, com produtos e serviços para o gerenciamento adequado do dinheiro, e sugere caminhos para a conquista de seus objetivos”, disse a empresa em comunicado nesta semana ao lançar o app, disponível para Android e iOS.

Durante o CIAB, evento de tecnologia para bancos que acontece nesta semana em São Paulo, Fernando Moraes de Freitas, superintendente-executivo da InovaBRA, contou o Next é a grande aposta da empresa, que foi resultado do trabalho com startups.

Segundo ele, a Sensedia, que participou do InovaBRA, foi responsável pela camada de Interface de Programação de Aplicativos (APIs, na sigla em inglês) do Next. “A startup foi responsável por fazer a integração com o legado. Sem esse movimento, teríamos consumido mais de dois anos para materializar o Next. Esse é apenas um dos ganhos que temos ao acelerar o processo de inovação”, disse.

Freitas apontou que mais de 300 APIs rodam na plataforma, conectando o legado ao novo universo do Next, que é 100% digital. “O Next será um hub de conexões com diversas jornadas, experiências e funcionalidades. Cumprirá o papel de gestor financeiro, oferecendo ferramentas para que a organização do dinheiro esteja sempre apoiada nos momentos de vida do usuário. Tudo isso com alto grau de assertividade”, afirmou, em comunicado, Mauricio Minas, vice-presidente do Bradesco.

Recent Posts

Com expectativa de crescer 86% em 2024, Engemon IT amplia suas operações

A Engemon IT inaugurou recentemente um novo escritório operacional em Alphaville, SP. A escolha da…

14 minutos ago

Mais de 70% dos profissionais de TI já usam IA: de vilã com potencial de substituir colaboradores a uma eficiente assistente

A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado como uma poderosa aliada no ambiente de trabalho.…

59 minutos ago

Microsoft apresenta nova categoria de PCs com Windows focados em IA

A Microsoft lançou uma nova categoria de PCs com Windows projetados para Inteligência Artificial (IA),…

2 horas ago

Aquisição da VMware pela Broadcom traz mar de oportunidades não só para Nutanix

A aquisição da VMware pela Broadcom tem gerado diversas discussões e análises sobre seus impactos…

3 horas ago

Empresas brasileiras listam benefícios de contar com estruturas hiperconvergentes

Durante o Next 24, realizado pela Nutanix, em Barcelona*, na Espanha, o IT Forum ouviu…

4 horas ago

Körber Supply Chain: Brasil moderniza cadeia de suprimentos ao ver escassez de mão de obra

A história de Hélcio Lenz e da Körber Supply Chain poderia ser resumida como Efeito…

5 horas ago