Patricia Peck: ‘Brasil vive uma crise de segurança digital’

Na segunda parte de sua entrevista especial ao IT Forum, a advogada fala sobre desafios da pauta da cibersegurança no país

Author Photo
5:30 pm - 21 de julho de 2022
patricia peck

Especialista em direito digital, CEO do escritório Peck Advogados e conselheira titular no Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD), Patricia Peck tem um alerta claro para os CIOs: o Brasil vive hoje uma crise de segurança digital.

Assista também: Patricia Peck: É hora de retomar projetos de LGPD

Segundo ela, muitos executivos de tecnologia ainda pensam em planos de segurança baseados apenas em redundância e disaster recovery. O cenário moderno de ameaças, no entanto, já vai muito além. “As nossas estratégias de cibersegurança já deviam estar avaliando situações no nível de padrão de criptografia, de garantia de segurança móvel. O grande desafio é que hoje nós temos redes distribuídas”, avaliou.

Na segunda parte de sua entrevista especial ao IT Forum – desta vez com Marcelo Henrique Vieira, editor do IT Forum – Patricia Peck discute tendências cibersegurança e como CIOs podem criar estratégias para enfrentar o atual cenário complexo de riscos digitais. Assista abaixo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.