A especialista em inteligência de dados Navegg anunciou recentemente a chegada de um novo CEO, Tiago Vargas. A missão do executivo é liderar a empresa em um momento em que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe mudanças na forma de tratar informações dos usuários. Além disso, os cookies de terceiros deixarão de existir e o mercado digital passará pelo que a empresa chama de “grande mudança estrutural”.
Por isso a empresa trabalha, desde o ano passado, em uma evolução de sua Data Management Platform (DMP), que promete recursos alinhados a iniciativas de privacidade em gestão de dados. A empresa também passa a oferecer serviços profissionais, incluindo suporte a times de marketing, publishers e anunciantes até à implementação total de uma CDP (Customer Data Platform) com o cliente. Vargas deve liderar esses esforços.
Leia mais: Sambatech anuncia Mateus Magno como co-CEO
Vindo da Rappi, onde atuou como diretor de produtos digitais, Tiago Vargas é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP). Começou a carreira na Accenture, onde liderou iniciativas com foco em CRM e transformação digital.
“Agora, estamos investindo fortemente na melhoria do nosso produto e na definição de como será o novo modelo de marketing digital, que evolui do volume para a assertividade”, explica o CEO em comunicado. “Estamos trabalhando para identificar e propor alternativas para a era pós-cookie em uma abordagem totalmente nova e interativa.”
Segundo a Navegg, a tecnologia proprietária da empresa classifica usuários da internet com base emhábitos, interesses e comportamento de navegação. Atualmente, alcança milhões de visitantes únicos todos os meses por meio de 240 mil diferentes domínios marcados.
Mede dados de audiência online na América Latina. A empresa tem sede no Brasil, com escritórios no México, Colômbia, Chile e Argentina. Desde 2016 faz parte da Dentsu International.
“A forma como os dados pessoais podem ser utilizados hoje tornou-se um tema muito importante na agenda das pessoas, empresas e governos. Sendo assim, é imperativo compreender e atuar diante dos benefícios e riscos associados à utilização dos dados pessoais”, diz Eduardo Bicudo, CEO da Dentsu International Brasil.
No cenário de Trancoso, na Bahia, o IT Forum reuniu líderes do setor industrial para…
“Apesar do meu nome, eu não gosto de projetos faraônicos”, foi com esse tom de…
O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 começou com a forte de presença de…
A HPE Financial Services, divisão de soluções financeiras da Hewlett Packard Enterprise, anunciou essa semana…
Em um comunicado divulgado essa semana, a consultoria de TI Gartner estima que 63% das…
É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…