Sambatech anuncia Mateus Magno como co-CEO

Executivo vai apoiar o CEO Gustavo Caetano tomando decisões operacionais, e tem como missão acelerar expansão do grupo

Author Photo
4:19 pm - 27 de abril de 2021
Mateus Magno, co_CEO da Sambatech (Foto: Divulgação) Mateus Magno, co_CEO da Sambatech (Foto: Divulgação)

A plataforma de distribuição de vídeos Sambatech anunciou nesta terça (27) que Mateus Magno, antes diretor de receitas da empresa, passa a responder pelo cargo de co-CEO e atuará junto ao CEO e fundador da empresa, Gustavo Caetano – que também é colunista do IT Forum. Magno deve colaborar com o desenvolvimento de nova soluções e expansão da empresa.

Formado em transformação digital pela Haas School of Business da Universidade da Califórnia, gestão estratégica do negócio pelo IESE Business School e gestão de negócios e gestão econômico-financeira pela Fundação Dom Cabral, Magno foi presidente dos comitês de marketing e vendas na Amcham (Câmara Americana de Comercio). Também atuou na Oi, Algar Telecom e empresas do fundo Patria Investimentos como diretor regional.

Leia mais: Imperva anuncia Ana Cerqueira como diretora de vendas no Brasil

Na Sambatech já foi responsável pelas áreas de outbound, vendas, sucesso do cliente e arquitetura de software. Também atuou na estruturação, estratégia e crescimento de receitas e alavancagem da Samba Digital, unidade de negócios da Sambatech especializada em integração de soluções para transformação digital.

“Decidimos nomear o Mateus para que ele possa ter uma visão mais macro sobre a experiência do usuário e assim entender qual a solução mais adequada para cada necessidade”, explica Gustavo Caetano em comunicado. “De agora em diante, irei me dedicar a questões mais estratégicas e no desenvolvimento contínuo da cultura, e ele ficará no dia a dia da operação.”

Magno diz que seu maior objetivo no novo cargo é desenhar e apresentar soluções que olham para a jornada dos clientes do início ao fim. “Aposto que grandes empresas vão se tornar ferramentas poderosas para, num mundo com tantos produtos, serviços e informações, servirem de referência, orientando o comportamento do consumidor”, diz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.