Para contratar mais 20%, 99 anuncia nova sede em Osasco

Novo escritório de 30 mil m² deverá receber funcionários em modelo híbrido e unir vários negócios da empresa em um único local

Author Photo
11:28 am - 17 de setembro de 2021
99, app, aplicativo, transporte Imagem: Shutterstock

A 99, empresa de transporte por aplicativos da chinesa Didi Chuxing, anunciou nesta sexta (17) uma nova sede no município de Osasco, na Grande São Paulo. O objetivo é, após quase dois anos com os funcionários em trabalho totalmente remoto, integrar negócios e equipes em um espaço renovado.

Ainda não há prazo para o início ou a conclusão das obras, mas a mudança da atual sede – que fica na Vila Olímpia, bairro da capital paulista – está prevista para acontecer a partir do segundo trimestre de 2022. Os funcionários da empresa foram comunicados da mudança essa semana. A empresa diz que a estrutura irá permitir uma expansão de 20% no número de colaboradores a partir do segundo trimestre de 2022.

O novo escritório tem 30 mil m² e abrigará funcionários em regime de trabalho híbrido em postos flexíveis, modelo escolhido pela empresa para o chamado “pós-pandemia”. As instalações também terão equipamentos de lazer e desportivas, auditório e um estúdio de gravação para integrar e fomentar a inovação.

Leia também: Wipro dobra no Brasil desde 2020 e, com Open Banking, vê espaço para mais

Os funcionários da empresa – apelidados “orangers” – também terão, segundo a própria 99, um pacote de benefícios renovado que inclui transporte gratuito entre a sede e as estações de transporte público mais próximas, descontos para corridas no app e aumento na remuneração.

O novo espaço também irá abrigar um campus de tecnologia e o Núcleo de Políticas Públicas e Pesquisa da 99 – esse último tem como objetivo estudar políticas públicas em mobilidade, cidades inclusivas e segurança, em parceria com academia, municípios e think-tanks.

Os investimentos fazem parte de um “compromisso de longo prazo com o Brasil”, diz a empresa. Isso inclui formas de democratizar as cidades, aumentar a acessibilidade digital e gerar renda. A empresa investiu R$ 157 milhões em 2020 no país.

Nos últimos anos Osasco se tornou um grande polo de atração para empresas de tecnologia no Brasil, em parte graças aos incentivos concedidos pelo governo local. O Uber, que concorre com a 99 em várias frentes, anunciou uma nova sede na cidade em maio. iFood e Mercado Livre, entre outros, também tem estruturas na cidade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.