Uber anuncia campus em Osasco preparado para trabalho híbrido

Novo espaço terá 30 mil m², três vezes mais que o atual escritório. Objetivo é suportar projeção de crescimento para os próximos anos

Author Photo
7:35 pm - 31 de maio de 2021
Smartphone com logo da Uber Reprodução/Adobe Stock

A Uber anunciou nesta segunda-feira (31) a intenção de construir uma nova sede no Brasil. O Uber Campus tem como objetivo declarado oferecer mais espaço aos funcionários mesmo após a definição de um modelo permanente de trabalho híbrido no país pela empresa.

Os funcionários do Uber terão três dias por semana de trabalho presencial e dois remotos. Atualmente, com a pandemia, todos os funcionários da empresa estão em home office. O anúncio foi feito em reunião com os mais de mil funcionários da empresa no país.

“Sabemos que o mundo não será o mesmo após a pandemia, o que impacta também a maneira como nos relacionamos com o trabalho”, diz em comunicado o diretor geral da Uber para a América Latina, George Gordon. “Por causa disso, reavaliamos nosso modelo e repensamos nosso espaço para fomentar a colaboração entre os funcionários, levando em conta o momento atual e o potencial crescimento da nossa operação no Brasil.”

Leia mais: Com APIs do Google Maps, Box Delivery mira expansão latino-americana

O Uber Campus ficará localizado na região da Vila Iara, em Osasco, região metropolitana da capital paulista. A previsão de inauguração é 2022. Segunda a empresa, a escolha da localização foi feita considerando disponibilidade de espaço e proximidade com a cidade de São Paulo.

Projeto de expansão

Segundo a empresa, o campus terá três vezes a área do atual escritório para acompanhar o crescimento projetado para os próximos anos. O projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e 18 mil de área verde.

Deverá incluir salas de reuniões, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação, além de áreas para a prática de yoga, alongamento e meditação e para receber os cachorrinhos de estimação dos funcionários. O espaço também terá o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, inaugurado no Brasil em 2018.

Segundo Gordon, o espaço “precisa refletir também os novos hábitos que foram incorporados à nossa vida nesse período”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.