Categories: Notícias

Para beneficiar publicidade, Google modifica aplicativos e amplia espaço para marcas

O Google anunciou mudanças para os seus aplicativos, com o intuito de trazer mais visibilidade para anunciantes. Indiretamente, as modificações também beneficiariam, de certa forma, usuários, porque eles receberiam conteúdo de acordo com interesse. As mudanças serão aplicadas até o fim do ano.
No Google Maps, a empresa passa a dar prioridade a anúncios de marcas que estão próximas ao usuário no caso de pesquisas de lojas físicas, por exemplo. A ideia é ajudar anunciantes a chegar a consumidores, explica Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de publicidade e comércio.
Com a atualização, a ideia é disponibilizar uma série de marcadores que apontem onde há cafés, postos de gasolina e restaurantes pelo caminho – talvez algo parecido com o que o Waze oferece hoje.
A empresa arrecadou US$ 18 bilhões com publicidade no primeiro trimestre de 2015, ou 16% ano a ano.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago