Otavio Lazarini Barbosa assume comando interino da TD Synnex no Brasil
Humberto Menezes deixa comando da operação brasileira após 18 anos
A TD Synnex, multinacional americana que distribui tecnologia e serviços em nuvem, anunciou nessa sexta (27) que Otavio Lazarini Barbosa, atual vice-presidente sênior para América Latina e Caribe, assumirá interinamente a liderança também da operação no Brasil. O executivo conduzirá o processo de transição até a nomeação de um novo líder para o País, uma vez que o atual diretor geral, Humberto Menezes, deixará o cargo.
A razão exata da saída de Menezes da liderança brasileira não foi revelada, mas ele seguirá atuando como consultor da empresa. O executivo passou 18 anos na TD Synnex – primeiro como diretor de vendas da antiga Westcon, na qual também foi diretor para Américas e Brasil, tendo permanecido na empresa após a fusão com a Comstor e, mais recentemente, com a Tech Data.
Leia ainda: Ricardo Kalichsztein é o novo CEO da Quod
“Em seus 18 anos na TD Synnex, Humberto teve um papel fundamental para o crescimento da empresa no Brasil. Agradecemos toda a sua contribuição, e desejamos a ele felicidades nessa nova etapa, em que irá dedicar mais de seu tempo a família e interesses pessoais”, disse Barbosa, em comunicado.
Otavio Lazarini Barbosa é outro veterano da indústria de distribuição – tem mais de 36 anos na empresa de distribuição, somado o período no Westcon Group e na Synnex. O executivo deve acumular as lideranças no Brasil e na América Latina e Caribe até que um sucessor para a operação brasileira seja nomeado.