Orange inaugura rede LTE-M na França e confirma mais lançamentos na Europa

Como parte do projeto da Orange de avançar no campo dos objetos conectados, a empresa anuncia a chegada de sua rede comercial Long Term Evolution for Machines (LTE-M) na França. Este lançamento acontece logo após a inauguração da primeira rede LTE-M da Orange na Bélgica, em maio de 2018.

A empresa ainda terá serviços LTE-M na Espanha e na Romênia até o final de 2018. As atividades marcam o progresso em atender o mercado de objetos conectados e reforça o compromisso em implantar LTE-M e LoRa como tecnologias líderes de IoT em todo o espaço europeu.

Combinação de tecnologias IoT

A combinação das tecnologias LTE-M e LoRa® permitirá que a Orange suporte totalmente a explosão do mercado de IoT, com diversas utilizações. A Orange selecionará a tecnologia mais apropriada por país. O LTE-M é uma tecnologia especificamente dedicada a objetos conectados e é implantada nas redes 4G da Orange, abordando objetos que estão em movimento, em prédios ou em locais subterrâneos.

Portanto, é adequada para monitoramento logístico, telemonitoramento, assistência remota e gestão de frotas. Além disso, a tecnologia LTE-M se beneficia de todos os recursos do 4G, incluindo segurança, conectividade em tempo real e roaming internacional, graças ao amplo suporte da tecnologia de outras operadoras em todo o mundo, e já se integra aos futuros padrões 5G.

Para complementar, existe a tecnologia LoRa, uma solução feita para casos de uso de pouco consumo de energia da bateria, com módulos de baixo custo e com um ecossistema grande e crescente, de sensores a aplicativos. A Orange é uma defensora de longa data da tecnologia LoRa, com uma rede nacional na França implementada, que já conta com 250 clientes corporativos.

Presença internacional no mercado de IoT

Após o lançamento de sua primeira rede LTE-M na Bélgica, a Orange vem realizando testes extensivos em vários outros mercados europeus ao longo de 2018, permitindo que clientes, parceiros e fabricantes de dispositivos testem e desenvolvam diferentes casos de uso em diversos setores de atividade, como energia elétrica, gás e água, indústria e logística. Com os testes concluídos, a Orange agora =lançará redes comerciais LTE-M na Espanha e na Romênia até o final do ano e seguirá realizando projetos piloto no restante dos mercados europeus nos quais atua.

Oferta dedicada de LTE-M

A Orange, por meio de seu braço corporativo, a Orange Business Services, irá oferecer a tecnologia LTE-M a todas as empresas da França que tenham assinado sua oferta de IoT 4G. Compatível com toda a gama IoT da Orange Business Services, a oferta LTE-M já inclui a funcionalidade do Modo de Economia de Energia (PSM). Isso resulta em uma economia energética revolucionária em comparação com a IoT 2G / 3G / 4G, contribuindo para casos de uso mais ecológicos e também reduzindo os custos de operação dos clientes.

Os dispositivos compatíveis com LTE-M estarão disponíveis até o final do ano no Datavenue Market, o marketplace da Orange Business Services dedicado a objetos e conectividade IoT.

Recent Posts

SAP detalha medidas de suporte em meio à crise climática no Rio Grande do Sul

A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…

39 minutos ago

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

2 horas ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

4 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

7 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

8 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

9 horas ago