Oracle reforça portfólio de cloud e acirra disputa com Amazon

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4:28 pm - 23 de junho de 2015
Oracle reforça portfólio de cloud e acirra disputa com Amazon
Desde o ano passado, a Oracle vem apostando forte na nuvem e para fortalecer sua estratégia na área a empresa anunciou hoje (23/6) a adição de 24 serviços no portfólio de cloud.

Larry Ellison, chairman e CTO da empresa, comunicou que os novos serviços de sua Cloud Platform and Infrastructure incluem tecnologias nos modelos de software como serviço (SaaS), plataforma como serviço (PaaS) e infraestrutura como serviço (IaaS). 

“Vendemos US$ 426 milhões de dólares em SaaS e em PaaS no último trimestre, aumento de 200% em comparação com o trimestre anterior”, contou. Globalmente, o Cloud Platform, segundo a fabricante, conta com 1,8 mil clientes, sendo 1.419 adicionados somente no último trimestre.

Ellison deixou claro em seu discurso a competição mais acirrada com a Amazon. “Nosso novo serviço Archive Storage é igual ao Amazon Glacier, mas custa apenas um décimo do seu valor”, argumentou.

Em conversa com jornalistas no Oracle OpenWorld Latin America 2015, que acontece de 23 a 25 de junho em São Paulo, Eduardo López, vice-presidente de Arquitetura e Consultoria de Vendas para a Oracle América Latina, reafirmou que os preços praticados por esses 24 novos serviços são mais competitivos do que os da Amazon. “Além disso, promovemos serviço diferenciado”, garantiu.

Rápida evolução
López conta que o crescimento de cloud nos negócios da Oracle tem sido tão rápido, que há cinco meses a fabricante criou uma área para reforçar o pós-venda da nuvem, promovendo satisfação total do cliente.

“Temos dezenas de pessoas focadas nessa prática, inclusive no Brasil. Um profissional Oracle acompanha o cliente do dia do contrato até sua renovação, garantindo que ele esteja satisfeito com nossos serviços”, afirma, completando que esse novo posicionamento permitiu que a companhia tivesse um entendimento profundo de todos os clientes de cloud, ajudando-os a criar estratégias para impulsionar negócios.

Para promover melhorias para os usuários, López relata que não só o canal teve de passar por diversas mudanças e treinamentos, como também os colaboradores do time de pós-venda passaram a contar com um perfil bastante direcionado para consultoria e não somente focado no lado técnico. “Agora, o cliente busca conselheiros dos processos de negócios, muito mais do que apoio ferramental”, assinala.

A aposta no crescimento de nuvem é grande, conta. E o salto nos próximos anos vai estar pautado também nas médias empresas, um mercado que passa a ser explorado com mais intensidade pela Oracle. 

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