Notícias

Oracle lança área dedicada a experiência de clientes na nuvem

A Oracle anunciou essa semana o lançamento de uma área dedicada à jornada de nuvem com foco na experiência dos clientes. Batizada de Cloud Journey, a divisão abrange, segundo a companhia, 500 profissionais na América Latina que acompanham clientes em todo o seu ciclo na nuvem.

Dentro deste serviço, diz a Oracle, cada cliente conta com um gerente de experiência que ajuda no gerenciamento do consumo e otimização dos recursos, além de elaborar um plano de capacitação técnica e conectar equipes internas em caso de eventuais necessidades de suporte técnico.

O pacote também cobre o que a empresa chama de Oracle Cloud Lift, consultoria feita por engenheiros designados com foco em planejamento, fundação, prototipagem e migração. Os times de Cloud Wellness e de Escalation também se unem com os times globais de suporte e engenharia da Oracle.

Leia também: B3, Microsoft e Oracle anunciam parceria de migração para a nuvem

Entre os cases apresentados pela Oracle dentro do Cloud Journey está a migração de dados da Tok&Stok para a infraestrutura de nuvem da Oracle. “Podemos afirmar que a virada da Tok&Stok para nuvem teve total apoio da área da Oracle. Desde definir a arquitetura, estruturar o plano e a disponibilidade, em todos os momentos, para dar o suporte quando necessitamos manter o sistema e os negócios”, afirmou Anderson Portela, coordenador de banco de dados da varejista.

Outro cliente apoiado pela Oracle foi a Toro Investimentos, plataforma de investimentos e planejamento financeiro do Grupo Santander. No final de 2021, a companhia migrou seu modelo on-premise para OCI com planos de economizar aproximadamente 20% em TI. O projeto foi baseado em dar mais segurança e facilidade de acesso aos clientes e para que o time de tecnologia pudesse se dedicar a criar novas funcionalidades para a plataforma.

Com os serviços Oracle Cloud Lift e Wellness, no prazo de um mês, a migração das cargas de dados de toda a operação da fintech já estava rodando no OCI. “O time Oracle esteve conosco, e continua do nosso lado, para nos ajudar na mudança para a nuvem e na configuração do sistema. Essa foi uma das nossas fortalezas do projeto”, destacou Derick Costa, especialista de banco de dados da Toro.

Recent Posts

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

6 horas ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

7 horas ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

9 horas ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

10 horas ago

Começa amanhã! IT Forum Trancoso 2024 debate impacto da Revolução Verde na TI

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Começa nesta quarta-feira, dia 01 de maio, o…

12 horas ago

Você sabe o que são os LLMs? Descubra o futuro das IAs

Imagine um futuro onde as máquinas não apenas executam tarefas repetitivas, mas também dialogam conosco…

13 horas ago