Oracle lança área dedicada a experiência de clientes na nuvem

Batizada de Cloud Journey, divisão tem 500 profissionais na América Latina e quer auxiliar clientes com gerenciamento de consumo e recursos

Author Photo
8:42 pm - 07 de julho de 2022
Imagem: Shutterstock

A Oracle anunciou essa semana o lançamento de uma área dedicada à jornada de nuvem com foco na experiência dos clientes. Batizada de Cloud Journey, a divisão abrange, segundo a companhia, 500 profissionais na América Latina que acompanham clientes em todo o seu ciclo na nuvem.

Dentro deste serviço, diz a Oracle, cada cliente conta com um gerente de experiência que ajuda no gerenciamento do consumo e otimização dos recursos, além de elaborar um plano de capacitação técnica e conectar equipes internas em caso de eventuais necessidades de suporte técnico.

O pacote também cobre o que a empresa chama de Oracle Cloud Lift, consultoria feita por engenheiros designados com foco em planejamento, fundação, prototipagem e migração. Os times de Cloud Wellness e de Escalation também se unem com os times globais de suporte e engenharia da Oracle.

Leia também: B3, Microsoft e Oracle anunciam parceria de migração para a nuvem

Entre os cases apresentados pela Oracle dentro do Cloud Journey está a migração de dados da Tok&Stok para a infraestrutura de nuvem da Oracle. “Podemos afirmar que a virada da Tok&Stok para nuvem teve total apoio da área da Oracle. Desde definir a arquitetura, estruturar o plano e a disponibilidade, em todos os momentos, para dar o suporte quando necessitamos manter o sistema e os negócios”, afirmou Anderson Portela, coordenador de banco de dados da varejista.

Outro cliente apoiado pela Oracle foi a Toro Investimentos, plataforma de investimentos e planejamento financeiro do Grupo Santander. No final de 2021, a companhia migrou seu modelo on-premise para OCI com planos de economizar aproximadamente 20% em TI. O projeto foi baseado em dar mais segurança e facilidade de acesso aos clientes e para que o time de tecnologia pudesse se dedicar a criar novas funcionalidades para a plataforma.

Com os serviços Oracle Cloud Lift e Wellness, no prazo de um mês, a migração das cargas de dados de toda a operação da fintech já estava rodando no OCI. “O time Oracle esteve conosco, e continua do nosso lado, para nos ajudar na mudança para a nuvem e na configuração do sistema. Essa foi uma das nossas fortalezas do projeto”, destacou Derick Costa, especialista de banco de dados da Toro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.