Categories: NotíciasTendências

On The Go apresenta chatbot para pesquisa de mercado via WhatsApp

Pensando nas mudanças na forma de comunicação e interação entre marcas e consumidores, a On The Go, plataforma de pesquisas via chatbots que visa humanizar o processo de coleta de dados, anunciou a expansão de seu recurso de pesquisa também para o WhatsApp.

De acordo com João Calixto, fundador e CEO da empresa, a nova forma de coleta de dados é uma tendência, visto a usabilidade da ferramenta. “O WhatsApp passou a ser a maior ferramenta de comunicação entre as pessoas, em que todas as classes sociais e idades interagem juntas. No Brasil, estima-se que 99% dos smartphones ativos tenham o app instalado. Deste modo, nossa ideia é justamente tornar a pesquisa de mercado ainda mais acessível e engajadora. Interagir em ferramentas como o WhatsApp nos permite transformar a maneira como as pessoas respondem a uma pesquisa de mercado, aproximando a experiência de uma conversa do dia a dia”, aponta.

Novas formas de comunicação

Segundo a marca, o movimento faz parte desse momento de democratização da internet e das redes sociais. Além disso, a companhia aponta que novas formas e meios de comunicação surgem a cada dia. A marca aponta que o serviço é mais uma forma de comunicação entre usuário e marca. Assim, as empresas conseguem entender as dores de seus clientes e otimizar seus negócios.

Leia também: Como o DPO pode se preparar para a LGPD

Assim, a On The Go já realizou pesquisas via WhatsApp para agências como SunsetDDB e Tech&Soul. “Conseguimos dialogar de diferentes maneiras com milhares de pessoas ao mesmo tempo, seja pela escrita, por meio de vídeos, áudios, GIFs, entre outras formas.”, destaca João.

“Quando a gente estabelece uma comunicação em uma plataforma que as pessoas já estão familiarizadas, é possível desenvolver um diálogo mais natural, estimulando uma conversa. Com isso, o que era uma pesquisa de mercado quadrada se torna uma experiência mais natural para quem responde. No fim, o reflexo disso são respostas mais espontâneas, inspiradoras e que ajudam as marcas a ter uma visão genuína sobre seus consumidores e audiência”, explica o CEO da On The Go.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

12 horas ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

12 horas ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

13 horas ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

13 horas ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

14 horas ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

15 horas ago