On The Go apresenta chatbot para pesquisa de mercado via WhatsApp

Plataforma de chatbot usa aplicativo para coleta de dados e aponta que o mensageiro é tendência na área

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2:23 pm - 16 de setembro de 2020
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Pensando nas mudanças na forma de comunicação e interação entre marcas e consumidores, a On The Go, plataforma de pesquisas via chatbots que visa humanizar o processo de coleta de dados, anunciou a expansão de seu recurso de pesquisa também para o WhatsApp.

De acordo com João Calixto, fundador e CEO da empresa, a nova forma de coleta de dados é uma tendência, visto a usabilidade da ferramenta. “O WhatsApp passou a ser a maior ferramenta de comunicação entre as pessoas, em que todas as classes sociais e idades interagem juntas. No Brasil, estima-se que 99% dos smartphones ativos tenham o app instalado. Deste modo, nossa ideia é justamente tornar a pesquisa de mercado ainda mais acessível e engajadora. Interagir em ferramentas como o WhatsApp nos permite transformar a maneira como as pessoas respondem a uma pesquisa de mercado, aproximando a experiência de uma conversa do dia a dia”, aponta.

Novas formas de comunicação

Segundo a marca, o movimento faz parte desse momento de democratização da internet e das redes sociais. Além disso, a companhia aponta que novas formas e meios de comunicação surgem a cada dia. A marca aponta que o serviço é mais uma forma de comunicação entre usuário e marca. Assim, as empresas conseguem entender as dores de seus clientes e otimizar seus negócios.

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Assim, a On The Go já realizou pesquisas via WhatsApp para agências como SunsetDDB e Tech&Soul. “Conseguimos dialogar de diferentes maneiras com milhares de pessoas ao mesmo tempo, seja pela escrita, por meio de vídeos, áudios, GIFs, entre outras formas.”, destaca João.

“Quando a gente estabelece uma comunicação em uma plataforma que as pessoas já estão familiarizadas, é possível desenvolver um diálogo mais natural, estimulando uma conversa. Com isso, o que era uma pesquisa de mercado quadrada se torna uma experiência mais natural para quem responde. No fim, o reflexo disso são respostas mais espontâneas, inspiradoras e que ajudam as marcas a ter uma visão genuína sobre seus consumidores e audiência”, explica o CEO da On The Go.

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