Olist faz investimento na startup nocnoc
Recursos serão aplicados em produto e time para apoiar o crescimento da startup
A Olist, startup de soluções de vendas para e-commerce, anuncia investimento na nocnoc, startup que viabiliza a comercialização de produtos de vendedores estrangeiros em marketplaces na América Latina, como foco no Brasil.
Os recursos do aporte serão destinados para o crescimento da empresa, sobretudo na atração de talentos para os times de produto e tecnologia. O Olist também dará suporte estratégico e operacional para que a startup consiga fazer a escalada de suas operações. Para a nocnoc, o aporte será utilizado para alavancar a rede mundialmente, mas com foco especial no Brasil.
“Com o apoio, nossa expectativa é crescer e escalar a rede global de vendedores de forma mais rápida e investir o capital em tecnologia e produto. Sobretudo no Brasil, vamos aplicar em sortimento de artigos, melhorias para localização e logística e assim, também entender o comportamento do consumidor brasileiro”, explica Ilan Bajarlia, CEO e cofundador na nocnoc.
Leia também: Receita da Algar Telecom cresce 11% em 2020
Com usuários em 170 países e mais de 100 mil lojas virtuais, o Olist recebeu em sua última rodada de investimentos, realizada no final de 2020, e que levantou valor de R$ 310 milhões, que está sendo utilizado para impulsionar o crescimento de base de clientes, evolução do produto e investimentos em M&As e novas unidades de negócio, como a nocnoc. A nocnoc é o terceiro investimento realizado pelo Olist nos últimos três meses, depois de PAX Logística e Clickspace.
Fundada em 2018 por Ilan Bajarlia, Diego Szilagyi e Joaquín Colella, a nocnoc permite que os marketplaces latino-americanos entrem no mundo internacional e capacite vendedores internacionais, a fim de aumentar o volume de vendas na América Latina.