Olist e PrograMaria lançam curso gratuito em dados com foco em diversidade

Inscrições para o PrograMaria Sprint Área de Dados vão até o dia 27 de março. Iniciativa busca reunir 2 mil estudantes

Author Photo
10:23 am - 20 de março de 2022
Imagem: Shutterstock

A Olist, em parceria com a PrograMaria, abriu inscrições para um curso gratuito na área de dados voltado para mulheres cis, trans e pessoas não binárias. As inscrições vão até o dia 27/03 e podem ser feitas pelo site. O PrograMaria Sprint Área de Dados acontece entre os dias 28 de março a 01 de abril.

A expectativa é reunir 2 mil estudantes de todo o Brasil nos cinco dias de evento. O curso abordará desde ferramentas e habilidades que um profissional de dados precisa desenvolver, passando por cases de outras empresas, assim como atividades práticas.

Leia mais: Contratação de mulheres para cargos de especialistas e liderança salta 168% em um ano

“Estamos comprometidos em fomentar a diversidade e impulsionar a presença das mulheres nos times de tecnologia. Acreditamos verdadeiramente no poder do aprendizado compartilhado e da colaboração, são caminhos poderosos para empoderar as mulheres e criar oportunidades de evolução para todas elas”, comentou Bruna Almeida, Gerente de Pessoas Tech, da Olist.

“A PrograMaria Sprint Área de Dados foi pensada para mulheres e pessoas fora do espectro cisheteronormativo conhecerem mais os aspectos técnicos e de carreira das áreas de Dados. A jornada foi pensada para que as pessoas tenham uma visão global sobre Dados, convidando pessoas cientistas de dados, pessoas engenheiras de dados, pessoas analistas de dados para compartilhar seus conhecimentos e trajetórias, apoiando o desenvolvimento das participantes” explicou Iana Chan, CEO da PrograMaria.

Segundo o relatório do IBGE ‘Estatísticas de Gênero – Indicadores sociais das mulheres no Brasil’ aponta que elas representam apenas 25% dos graduados nos últimos anos de curso na área de Tecnologia e somente 20% dos profissionais no mercado de trabalho. Por isso, a baixa representatividade muitas vezes afasta mulheres que querem aprender ou mesmo desejam empreender no setor.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.