Oi inicia venda de streaming na busca de aumentar base de clientes

Chamado Oi Play, serviço apresenta diferenciais como seleção de conteúdos e busca impulsionar divisão de fibra ótica da marca

Author Photo
10:00 am - 24 de junho de 2020

A Oi anunciou nesta segunda (22) a venda do “Oi Play” seu serviço de streaming que busca expandir sua base para os usuários que já fazem uso dos planos pré e controle, da empresa, público estimado em 30 milhões de clientes. 

Toda a contratação do serviço é 100% digital e o pagamento pode ser realizado via cartão de crédito. Após o cadastro, o usuário tem acesso a conteúdos de vídeo on demand (como Discovery, ESPN, FOX, HBO, Telecine etc. ) e a até 50 canais ao vivo, dependendo do plano contratado.  

Um aspecto interessante está na possibilidade de o usuário fazer uma espécie de rodízio entre os canais, em uma funcionalidade conhecido como “Pra trocar”. Ao se cadastrar, o usuário tem acesso a uma moeda virtual do serviço — 5, no plano de R$ 6,90 e 85 na oferta de R$ 49,90 ao mês —, que pode ser utilizada para “comprar” o acesso a conteúdos on demand.

Após 30 dias, o saldo é restituído e o cliente pode optar pela mesma seleção de canais ou novas opções. 

O serviço faz parte de uma das iniciativas da empresa para reforçar suas ofertas de fibra e TV, que a empresa deseja estabelecer como carros-chefe da marca, caso seu plano de ação seja aprovada e ela obtenha autorização para vender as divisões de telefonia e estrutura. 

Tags:
Oi

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.