Oi dobra cobertura do Oi Fibra e anuncia aparelho de streaming

Serviço de banda larga passou de 27 para 60 cidades desde o fim do ano passado; dispositivo Streaming Box chega em julho

Author Photo
1:26 pm - 06 de junho de 2019

A Oi anunciou nesta semana que o número de municípios atendidos pela sua plataforma de banda larga Oi Fibra dobrou nos últimos seis meses. Lançado originalmente no ano passado, o serviço estará disponível em 60 cidades até o fim de junho, em comparação com 27 no final de 2018, segundo a operadora.

De acordo com a empresa, o Oi Fibra chegou a 1,7 milhão de casas (Homes Passed – HPs) no primeiro trimestre do ano e conectou 200 mil casas (Homes Connected – HCs) até maio deste ano.

Aparelho de streaming
Além disso, a empresa também anunciou o lançamento de um aparelho de streaming chamado apenas de Streaming Box. Conforme a operadora, o dispositivo roda Android e integra serviços como Oi Play, Netflix e YouTube, entre outros. O lançamento está previsto para julho.

“Hoje, conteúdo, autonomia e personalização são atributos fundamentais para o consumidor. Além disso, para o cliente, a qualidade e a velocidade são mais importantes do que o preço na escolha da banda larga. E quanto melhor a sua conexão, mais ele quer consumir conteúdo”, afirma o diretor Comercial da Oi, Bernardo Winik.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.