Nvidia e Deutsche Bank firmam parceria para acelerar IA no setor financeiro

Com colaboração, banco alemão usará computação acelerada e prevê entrada no metaverso

Author Photo
9:10 am - 09 de dezembro de 2022
nvidia resultados computação quântica Imagem: Shutterstock

O Deutsche Bank e a Nvidia anunciaram uma parceria para acelerar o uso de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) no setor de serviços financeiros. O acordo também apoiará a jornada de transformação da nuvem do Deutsche Bank, usando IA e ML para simplificar e acelerar as decisões de migração para a nuvem.

O anúncio se dá após as empresas explorarem e testarem conjuntamente uma série de casos de uso em potencial das tecnologias, com foco em três em particular: desenvolvimento de modelos de risco, computação de alto desempenho e criação de um avatar virtual da marca.

Com a computação acelerada, a Deutsche Bank busca avançar o gerenciamento de riscos em uma nova escala. Com o conhecimento acelerado de IA, ML e computação acelerada, o que se espera é que traders possam gerenciar o risco e executar mais cenários rapidamente e em escala, além de melhorar a eficiência energética.

Leia também: Snowflake lança operação no Brasil

Para permitir esse trabalho, o Deutsche Bank será apoiado peloo NVIDIA AI Enterprise, um pacote de software de ponta a ponta para simplificar o desenvolvimento e a implantação de IA, que pode ser executado na nuvem ou no data center. Com essa flexibilidade, os desenvolvedores de IA, cientistas de dados e profissionais de TI do Deutsche Bank poderão executar fluxos de trabalho de IA da Nvidia no local, bem como no Google Cloud, o provedor de nuvem pública do Deutsche Bank.

Metaverso

O acordo também prevê o desenvolvimento da marca Deutsche Bank no metaverso. O banco está trabalhando para desenvolver experiências de usuário de próxima geração com o NVIDIA Omniverse Enterprise, uma plataforma de computação aberta para construir e operar aplicações no metaverso, e modelos e serviços de IA que facilitam a criação e personalização de assistentes virtuais realistas e humanos digitais.

Em comunicado, o Deutsche Bank reforçou que a parceria de vários anos com a Nvidia é parte integrante de sua transformação tecnológica. A instituição expandirá um centro interno de excelência em IA, acelerado por meio da parceria, para apoiar a experimentação e o desenvolvimento de serviços de IA e ML, além do desenvolvimento de habilidades profissionais.

Segundo a empresa, o centro também desenvolverá e promoverá IA Explicável e Responsável para expandir a compreensão das previsões de modelos em aplicações de serviços financeiros e a exploração nas áreas de IA e computação acelerada.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.