nuvini adquire Effecti, empresa de software de licitações online

Grupo de SaaS planeja fazer em 2021 pelo menos mais 12 aquisições

Author Photo
8:13 am - 16 de março de 2021

A nuvini, grupo de empresas de Software as a Service (SaaS), anunciou a aquisição da Effecti, startup especializada em automação para fornecedores participantes de licitações. Atualmente, a Effecti tem mais de 1,4 mil clientes, entre eles a Johnson&Johnson, Claro e a Cremer, que utilizam plataforma unificada com funcionalidades para diferentes partes do processo licitatório.

A solução abrange desde o envio de notificações sobre editais abertos, disputa automatizada de lances, preenchimento automático de informações nos portais de licitações, até o sistema de monitoramento de chat do pregoeiro, facilitando a comunicação entre compradores e fornecedores.

Leia também: Como aplicar o Zero Trust na governança de dados?

Em 2020, a empresa auxiliou a movimentação de mais de R$ 11 bilhões em valores vencidos pelos clientes na plataforma, em mais de 325 mil itens em pregões eletrônicos, e coletou cerca de 708 mil editais em cerca de 1.300 portais.

A compra da Effecti é a terceira aquisição divulgada pela nuvini, que planeja anunciar a compra de mais 12 empresas até abril. Até o momento, já foram anunciadas a leadlovers e Ipê Digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.