A plataforma de de e-commerce Nuvemshop anunciou a contratação de Rafael Yudi Kadomoto como diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos. O executivo será responsável pela área de segurança das operações do Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da empresa lançado em 2021 e que, no ano passado, processou R$ 640 milhões no Brasil.
“O meu principal objetivo é proporcionar que os empreendedores que utilizam o Nuvem Pago tenham a melhor experiência dentro da solução, priorizando segurança e mitigando quaisquer riscos de fraudes e prejuízos financeiros”, afirma o recém-contratado.
Leia também: AgileThought anuncia Carlos Gordilho como General Manager
De acordo com Rodrigo Rivera, vice-presidente de estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de pagamentos e logística na América Latina, a chegada do executivo visa promover melhores soluções para pequenos e médios empreendedores. “Yudi nos apoiará na missão de continuar garantindo a máxima proteção aos empreendedores e apoiar a expansão do Nuvem Pago, que também já foi lançado na Argentina”, diz.
Com mais de quinze anos de experiência em prevenção a fraudes financeiras, Kadomoto é graduado em Administração de Negócios na Mackenzie e possui MBA em Economia e Estratégias de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo tem passagem pelo iFood, onde atuou como líder da área de riscos financeiros por mais de dois anos, e pela OLX, onde foi gerente de riscos e segurança.
Também é cofundador da RLA (Risk Leadership Academy), empresa que tem como objetivo construir uma comunidade de profissionais de gestão de riscos através da educação.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…